Sobre a vontade de viver no começo das coisas
Já li algumas vezes sobre uma vontade comum entre as pessoas de querer morar no começo das coisas - simplesmente porque o começo das coisas é quase sempre o melhor lugar.
É que começos sāo bons. Fazem bem pra nossa alma e nos revigoram. Trazem aquele frio na barriga que chega bem antes de tudo acontecer.
Quando ainda estamos descobrindo algo novo, sentimos todas as emoções que carregam as novidades.
É gostoso.
Claro que também pode ser uma experiência bastante assustadora nāo conseguir controlar totalmente certas situações, mas quando a gente se acalma e percebe onde está, passamos a enxergar as 1001 possibilidades disponíveis ao nosso redor.
Se assim nāo for, corre-se o risco de ficar com aquele arrependimento incômodo de nāo ter aproveitado um pouco mais a sensação inicial - fantasiando a coragem de ter adotado uma atitude positiva de saltar no escuro: sem saber exatamente pra onde, mas ir mesmo assim.
De tantas dúvidas e inseguranças sāo formados os começos! Por outro lado, também carregam um potencial imenso, justamente por estarem cheios de descobertas. E é isso que torna a vida interessante. Pelo menos pra mim sempre foi assim.